2as Sem Carne

Marcha global pelo clima 2014

Marcha global pelo clima juntou centenas de pessoas em Lisboa e o PAN esteve presente.

"O clima já mudou e nós porque esperamos", "Queremos viver" e "Stop poluição" eram alguns dos cartazes exibidos na concentração do Rossio, que acolheu também momentos musicais e cerca de 20 ciclistas que desfilaram desde a Praça Marquês de Pombal.

Paulo Magalhães disse ainda que esta deverá ser a maior mobilização em Portugal. "Hoje abrimos a porta de casa e não sabemos qual a estação do ano e durante o mesmo dia podemos ter várias estações. Isto está a tocar todas as pessoas, é uma evidência factual o que torna mais sensível as pessoas", sustentou.

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) também marcou presença na concentração.

"O tremendo impacto que este modelo de civilização está a ter sob o ambiente é lesivo para os animais e para os humanos e para todo o planeta. Todas as denúncias da atual situação e chamadas de atenção da opinião pública e sociedade civil aos governos é fundamental, neste momento, para que possa haver uma governação consciência do grave risco que as alterações climáticas constituem para toda a humanidade", disse à Lusa o presidente do PAN, Paulo Borges.

No resto do mundo

Ler Notícia JN completa

Entrevistas

 
 
Está em... Home Marcha global pelo clima 2014