2as Sem Carne

Crepes de legumes salteados

Crepes de legumes salteados

Ingredientes:

Crepes

250 g farinha normal ou integral(uso mistura)

sal marinho (pouco)

2 colher de sopa de óleo vegetal

1/2 l de leite vegetal ou água

umas gotas de vinagre

1/2 c. de chá de fermento

 

Recheio

1 colher sopa óleo 1 cenoura, cortada em palitos

1 cebola pequena, picada

1 dente alho, picado

½ pimento verde ou vermelho, em tiras

1 pitada de canela, colorau e orégãos, a gosto

salsa picada

 

Preparação

 

Crepes

Misture todos os ingredientes para os crepes numa tigela e bata até obter uma massa líquida e homogénea. Reserve, tapado, no frigorífico ou num lugar fresco pelo menos 20 minutos.

Recheio

Prepare o recheio, colocando todos os ingredientes (à excepção da salsa) num frigideira em lume brando. Mexa e tempere com sal. Se a mistura secar demasiado adicione un salpicos de água e continue a mexer até os legumes estarem cozinhados (mas ainda crocantes). Polvilhe com a salsa.

Unte a frigideira com um pouco de óleo e deite uma quantidade de massa de crepe no centro, girando rapidamente para preencher o fundo com uma camada um mais fina possível. Deixe solidificar (2 minutos) até o rebordo começar a ficar dourado e vire com a ajuda de uma faca. Deixe cozinhar mais 1 minuto e retire para um prato. Faça o segundo crepe. Enquanto este coze, recheie o crepe já feito. Dobre os lados para dentro e enrole de baixo para cima. faço o mesmo com o outro crepe e sirva de imediato com salada.

notas: O recheio pode ser feito com os legumes que estiverem disponíveis. A massa dos crepes pode ser duplicada sem problema para um lanche e servidos só com açúcar e canela.

Ver mais receitas no blog universo dos alimentos

Está em... Home Receitas Pratos Crepes de legumes salteados