2as Sem Carne

Risotto cogumelos secos e funcho

Risotto de cogumelos secos e funcho

Ingredientes: (2 pessoas)
170 grs de arroz 
1l de água com caldo de legumes
1 filete de anchovas
2 dentes de alho
1 chav. de cogumelos secos
3 colheres de sopa de vinho branco
sal, 7 pimentas q.b.
margarina q.b.
parmesão q.b.
funcho q.b.
1 fio de azeite

Comece por colocar os cogumelos em água fria eu deixei os meus uns 40 minutos mas acho que 20 min são suficientes. Eles vão absorver a água e vão duplicar o tamanho, passados os 40 minutos escorrer toda a água e reservar.

Aquecer água com o caldo de legumes e deixar numa panela perto do bico onde vai fazer o risotto, Na segunda panela colocar um fio de azeite e de seguida os dentes de alho finamente picados. De seguida junte o arroz e os cogumelos picados a gosto, deite uma concha do caldo de legumes, deixar evaporar e colocar o vinho, deixar evaporar novamente e pode então começar o processo do risotto deitando concha a concha, deixar evaporar sempre a mexer e deitar novamente a água até o risotto estar cozinho. Assim que o risotto estiver cozinho pode desligar o lume, deitar 2 pedaços de margarina, o par mesão ralado e antes de servir o funcho fresco.

Eu normalmente quando faço com cogumelos secos gosto de deitar os cogumelos logo no início para o arroz cozer juntamente com o sabor dos cogumelos mas se usarem frescos deitem quando sentirem que o arroz já está praticamente cozido para que os cogumelos não fiquem cozidos demais.

Sugestão Minha Marmita

Está em... Home Receitas Pratos Risotto cogumelos secos e funcho